segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Overclockers conseguem 8,5GHz e batem recorde mundial com o novo AMD FX-8150

Processador FX-8150, da AMD. (Foto: Divulgação)


O novo processador da AMD, FX-8150, bateu o recorde mundial ao ser levado a operar a aproximadamente 8.5GHz. O novo chip, fruto da arquitetura Bulldozer, possui oito núcleos e, com o antivírus operando, superou o recorde anterior, de  8.33GHz, do Phenon II 955 Black Edition.
A AMD convocou seu time de overclockers, o AMD FX Team, e pôs a rapaziada para trabalhar com o seguinte objetivo: levar o FX-8150 ao limite extremo e ver até onde os oito corações do processador pulsam sem torrar.
Para atingir a meta esperada, a equipe usou uma Asus Crosshair V Formula, 2GB de RAM da Corsair, muita energia elétrica e nitrogênio líquido para o processador não explodir em alguma singularidade informática, gerando um buraco negro de informação.
O time ligou o processador com um VCORE de 2.016 volts e setou as configurações em 271.92×31. O feito aconteceu em 31 de agosto, mas a AMD resolveu divulgá-lo apenas agora. O que pode ser explicado como forma de contrabalançar boatos e notícias de que, mesmo com oito núcleos, o processador ficava devendo quando comparado ao seu principal concorrente, da família i7 da Intel – e sem considerar os novos Sandy Bridge E, que chegam ao mercado para este Natal.
O FX-8150 e toda a turma dos Bulldozer chegam ao mercado para aproveitar o embalo de compras de fim do ano. Confira o vídeo que mostra os bastidores do recorde. Haja nitrogênio, amigo!


0 comentários:

Postar um comentário