quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Samsung apresenta Galaxy Grand, o dual-chip mais poderoso do mercado

Samsung anunciou um novo smartphone da família Galaxy esta semana. Apelidado como "Galaxy Grand", o aparelho virá equipado com um display de 5 polegadas, maior que o do Galaxy S3, porém sem a tecnologia Super Amoled HD. Com Android 4.1.2 (Jelly Bean), o Grand terá também uma versão de dois chips. Apesar de não confirmado, estima-se que este modelo possa ser vendido no Brasil em breve.


Samsung Galaxy Grand, o maior e mais poderoso dual-chip do mercado (Foto: Divulgação/Samsung)
O aparelho conta com um processador Exynos dual-core de 1,2 GHz e os mesmos recursos multitarefa do Galaxy S3 e Note 2. As demais especificações, no entanto, são mais modestas que a de seus irmãos: o Galaxy Grand recebeu 1 GB para memória RAM, apenas 8 GB de armazenamento interno (com opção de microSD de até 64 GB) e câmera digital traseira de 8 megapixels, capaz de gravar vídeos em Full HD. O modelo contará ainda com Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e 3G de alta velocidade (sem 4G).
A Samsung informa, ainda, que o modelo inclui funcionalidades como DirectCall, para realizar uma chamada apenas aproximando o aparelho da orelha, o Voice S para controlar o telefone por comandos de voz, e Popup Vídeo, recurso presente no Note 2 para assistir a um vídeo enquanto executa outras tarefas.

Com este lançamento, o Galaxy Grand se junta ao recém estreado mercado de tops de linha dual-chip, junto com seu irmão Galaxy S Duos. A gigante sul-corena não informou os preços das versões ou as datas de início das vendas.

0 comentários:

Postar um comentário