TouchPad 1. A HP estaria reinvestindo em seu fracasso de vendas. (Foto: Divulgação) |
A empolgação com os primeiros contatos com o sistema operacional até estaria abrindo espaço para discussões na empresa sobre ressuscitar a criação de tablets, desta vez pensando no uso do Windows como plataforma. O fato de a HP usar sua fracassada investida no mercado de tablets não chega a surpreender, já que leva tempo para conceber um novo produto do zero – e não faz muito sentido ter todo este trabalho e investimento para criar um tablet-cobaia.
O TouchPad chegou ao mercado em julho e depois de resultados de crítica e público vergonhosos, a HP somou os maus resultados na bolsa e queda nos lucros para anunciar que a produção do aparelho seria descontinuada em agosto. Como resultado disso, as unidades restantes foram vendidas a preço de banana, o que fez as vendas decolarem ao ponto de a HP anunciar que uma nova leva dos TouchPads chegaria ao mercado no final do ano.
A possibilidade de o TouchPad levantar dos mortos vestindo o Windows 8 e sua interface Metro é pequena. Acredita-se que se a HP quiser tentar uma nova chance no vigoroso mercado dos tablets, ela o fará com um dispositivo completamente novo, que exorcizaria completamente o avassalador fracasso da parceria TouchPad e WebOS.
Via: Neowin
0 comentários:
Postar um comentário