segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Windows 8 não deve usar interface Aero

Visual transparente de barras e janelas do Windows, sucesso desde o Vista, parece ter sido trocado de vez pela interface Metro na nova versão do sistema.

Metro, nova interface do Windows 8, abandona as transparências do Aero. (Fonte da imagem: Divulgação / MSDN)

Se você se acostumou com a interface gráfica Aero do Windows, um dos grandes destaques visuais dos Windows 7 e Vista, pode se preparar para uma mudança. Pelo menos é o que indicam as primeiras versões de teste do Windows 8, a nova versão do sistema operacional da Microsoft.
Quem já testou Windows 8 Developer Preview, a versão pré-Beta do sistema, já deve ter reparado em algumas mudanças. À primeira vista, a mais significativa delas é a interface Metro, que organiza o menu de aplicativos do Windows de uma forma bem diferente do que os usuários estavam acostumados.
Outra grande novidade diz respeito aos efeitos de transparência, o visual Aero, que simplesmente não existem mais. Como reparou o pessoal do Engadget, a última atualização da versão de testes do Windows 8 confirmou as mudanças, apresentando janelas com um visual opaco e minimalista, pode-se dizer.
Apesar de o Metro ser bonito, as mudanças podem deixar muita gente desanimada com o aspecto gráfico do novo sistema. No entanto, nada foi confirmado ainda sobre a interface Aero estar realmente fora do Windows 8 e, quem sabe, ela possa ser ativada e definida como padrão, como acontece atualmente com o visual clássico do Windows.

0 comentários:

Postar um comentário