terça-feira, 11 de outubro de 2011

Google lança extensão que permite controle remoto de outros PCs através do Chrome

Controlar um PC remotamente pode ser bastante útil em diversas ocasiões. Os atuais dispositivos para realizar este tipo de operação, no entanto, sem sempre são muito seguros. Pensando em criar uma alternativa a isso, o Google Chrome agora tem uma extensão chamada Chrome Remote.

Chrome Remote (Foto: Reprodução/LifeHacker)
No último final de semana, foram divulgadas as primeiras informações da extensão, que ainda está em fase de testes. A princípio, o programa funciona apenas com duas pessoas participando – uma em cada computador. Ainda assim, o processo é completamente realizado pelo Chrome Remote.
A extensão é compatível com Mac, Windows e Linux e, em todas as formas, o processo é bem simples e pode ser executado da mesma maneira. Basta ter a extensão instalada nos computadores e iniciar uma sessão. O PC que irá controlar o outro receberá um código de autenticação, que deve ser passado para a pessoa à frente do outro PC.
Quando este código for inserido no computador que será controlado à distância, a tela dele automaticamente será exibida na outra máquina em questão e será possível ver arquivos, realizar reparos em programas danificados e muito mais. A extensão é gratuita e está disponível até em português do Brasil.
Via LifeHacker

0 comentários:

Postar um comentário