quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Nokia desenvolve protótipo de smartphone com tela flexível

A Nokia apresentou uma leva de aparelhos novos no primeiro dia do Nokia World, incluindo quatro com S40 e dois rodando Windows Phone. Mas a fabricante finlandesa não deixou seu setor de pesquisa e desenvolvimento de lado ao migrar de plataforma. A Nokia também mostrou na área futurista do Nokia World alguns protótipos de tecnologias em que a empresa está trabalhando.

Protótipo da Nokia utiliza tela flexível (Foto: Reprodução)

Uma que ganhou destaque e atenção dos convidados do evento foi o smartphone com tela flexível. Nela, o usuário interage com o telefone torcendo seu corpo de certas maneiras. Para passar por uma lista com músicas ou um álbum de fotos, por exemplo, basta torcer as duas extremidades para lados opostos.
O vídeo abaixo, gravado pelo pessoal do site CNET, demonstra com mais detalhes como ele funciona.


Eles garantem que é um protótipo real, com um computador e um processador embutido, mas ainda está bem longe de ser um aparelho de verdade, para consumo.
Tapani Jokinen, um dos engenheiros da Nokia responsáveis por desenvolver essa tecnologia, disse que é difícil prever quando um dispositivo assim vai estar disponível no mercado. Mas ele já vê algumas úteis funcionalidades para ele, como poder parar a música que está tocando só com uma leve torção do aparelho no bolso. Por outro lado, imagina caminhar com um telefone desses no bolso?
Via CNet.

0 comentários:

Postar um comentário