sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sony apresenta protótipo de monitores Bravia com Crystal LED

Quando a Sony anunciou que estava abandonando a produção de monitores OLED, de consumo geral, muitos estranharam a medida devido ao fato da empresa não dar maiores explicações. Pois bem, a explicação foi dada nesta segunda-feira (9/01), na CES 2012, quando eles apresentarem um protótipo de monitor com uma nova tecnologia que a fabricante japonesa está desenvolvendo, a Crystal LED.


A Sony centra os seus esforços na nova tecnologia de tela. A aposta é que o Crystal LED pode ser mais uma opção no mercado de monitores e televisores. Além disso, a fabricante japonesa acrescenta que as telas Crystal LED oferecem ângulos de visão sensivelmente melhores em comparação com as telas atuais de LCD.
A Sony fez uma demonstração na CES 2012 e apresentou uma tela de 55 polegadas, com resolução de 1.080 pixel. Ela possui pixels minúsculos e “ultrafinos” montados em cada sequência de cores RGB da tela, de modo que eles fiquem iluminados de forma independente.
Segundo a Sony, com esse tipo de montagem, o protótipo é capaz de obter um contraste 3,5 vezes maior do que alguns de seus modelos atuais de televisores (sem especificar quais modelos). A gama de cor 1,4 vezes maior e um tempo de resposta até 10 vezes mais rápido.
Apesar de investir os seus esforços em uma nova tecnologia de tela, a Sony deixa claro que não abandonou por completo as telas OLED. A fabricante japonesa informou em nota, para a imprensa presente na CES 2012, que segue trabalhando no desenvolvimento de outros produtos com tela OLED, enquanto centra os seus esforços no desenvolvimento de Crystal LED nos monitores e televisores.


Via: Tectudo

0 comentários:

Postar um comentário