segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Curso – Devmedia – Introdução ao PHP

Download Curso  – Introdução ao PHP Completo Gratis
Baixar Curso – Introdução ao PHP Gratis
 
DescriçãoCurso de Introdução ao PHP .Confira ao final da postagem a lista de aulas e conteudos disponibilizados nesta postagem…
Aula 01: Nesta aula de introdução, aprenderemos os conceitos de Internet e HTML, nivelando os conhecimentos necessários para o curso.
Aula 02: Configuraremos um servidor local para rodar as nossas aplicações em PHP e aprenderemos o que é um servidor de forma prática.
Aula 03: Construiremos o nosso primeiro script PHP e aprenderemos como funciona o mecanismo que interpreta essa linguagem.
Aula 04: Aprenderemos como funcionam as variáveis em PHP desde sua noção básica e sua utilização.
Aula 05: Aprenderemos como funcionam os operadores em PHP onde faremos como exemplo um script que efetua operações matemáticas e as apresenta ao usuário, também instalaremos o PHP Editor.
Aula 06: Aprenderemos como a passagem de variáveis entre página no PHP. Nesta web  aula exploraremos a passagem de variáveis através de URL.
Aula 07: Criaremos um formulário utilizando HTML e entremos como é feita a passagem de variáveis via POST.
Aula 08: Nesta web aula faremos o download do Dreamweaver e configuraremos o mesmo para trabalhar localmente com o servidor.Criaremos um formulário de contato em HTML utilizando o Dreamweaver.
Aula 09: Nesta web aula aprenderemos a criar um formulário de contato utilizando as funções de e-mail do PHP onde faremos verificações básicas e chamaremos a funçãos de envio de e-mail.
Aula 10: Nesta web aula complementaremos nosso formulário de contato e utilizaremos a estrutura IF e algumas funções de Strings para verificar se o e-mail digitado é válido.
Aula 11: Nesta web aula aprenderemos os conceitos básicos de array e como implementar em PHP.
Aula 12: Nesta web aula aprenderemos como implementar loops em PHP utilizando FOR,  WHILE e Do-WHILE.
Aula 13: Nesta web aula começaremos a tratar sobre funções, fazendo uma introdução formal ao assunto e aprenderemos como chamar funções.
Aula 14: Nesta web aula daremos continuidade ao assunto funções, onde aprenderemos como criar nossas próprias funções passando parâmetros e recebendo retornos das mesmas.
Aula 15: Nesta web aula abordaremos as variáveis de ambiente, que nos fornecem várias informações sobre o usuário.
Aula 16: Nesta web aula aprenderemos o que são e como utilizar os famosos cookies.
Aula 17: Nesta web aula aprenderemos o que são e como utilizar as sessões do PHP.
Aula 18: Nesta web aula aprenderemos como trabalhar com arquivos de texto, desenvolvendo um simples contador de acessos.
Aula 19: Nesta web aula aprenderemos como trabalhar com diretórios, onde aplicaremos permissões, criaremos e excluiremos diretórios utilizando PHP.
Aula 20: Nesta web aula aprenderemos como enviar arquivos para um servidor criando um script de upload de arquivos.
Aula 21: Nesta web aula faremos uma introdução ao uso de banco de dados, onde irei tentar explicar os conceitos básicos e como devemos imaginar a utilização de banco de dados.
Aula 22: Nesta aula aprenderemos como acessar e utilizar o phpMyAdmin.
Aula 23: Utilizando apenas PHP aprenderemos como conectar no banco de dados, executar SQL e fechar a nossa conexão.
Aula 24: Revisaremos os conceitos de conexão e aprenderemos a criar nossa primeira tabela em SQL e PHP.
Aula 25: Criaremos nossas conexões e aprenderemos como inserir informações em nossa tabela, revisando os conceitos de registros e colunas.
Aula 26: Aprenderemos como atualizar os registros e apagar os mesmos em nosso banco, dando ênfase a utilização do WHERE.
Aula 27: Faremos consultas no nosso banco de dados, onde criaremos uma tabela contendo todos os registros cadastrados até o momento.
Autor: Jaison Dairon Ebertz Schmidt
Plataforma: Pc
Estilo
: Curso/Video Aulas
Lançamento: 2011
Ídiomas: Português
Formato: AVI
Tamanho: 689 Mb
Curso   Devmedia   Introdução ao PHP downloadCurso   Devmedia   Introdução ao PHP downloadCurso   Devmedia   Introdução ao PHP download

Como ativar entrada USB no Windows 7

Neste tutorial, vamos ensinar como ativar entradas USB no Windows 7. Mesmo sendo uma versão recente, o sistema não garante que as entradas USB sempre estarão automaticamente disponíveis.
Uma entrada USB pode ficar desativada por diversos motivos. Às vezes, apenas um mau contato na parte física é suficiente para desativar temporariamente o dispositivo USB. Veja, abaixo, como realizar o procedimento para ativá-lo:


Passo 1. Inicie uma sessão do Windows 7 como administrador ou usando um usuário com permissões de administrador;
Passo 2. Clique no menu “Iniciar”;
Passo 3. Clique no item “Computador” com o botão direito do mouse. Depois clique na opção “Gerenciar”;
Passo 4. No lado esquerdo da tela, clique em “Gerenciador de Dispositivos”;
Passo 5. Clique em “Controladores USB (barramento serial universal)” no meio da tela;
Passo 6. Feito isso, clique com botão direito no item que aparece com uma seta preta apontada para baixo;







Clique com botão direito no item de um seta preta (Foto: Reprodução Edivaldo Brito)

 Passo 7. No menu que aparece, escolha a opção “Ativar”.

No menu que aparece, escolha a opção “Ativar” (Foto: Reprodução Edivaldo Brito)

 Pronto! Fazendo isso, seu dispositivo usb já estará funcionado e pronto para o uso.

Dúvidas google.com.br!

Versão 3G do Motorola Xoom 2 Media Edition chega ao Brasil pela Vivo

Um dos mais recentes lançamentos do mercado brasileiro de tablets recebe uma segunda versão nesta segunda-feira (30). A Motorola Mobility Brasil anunciou o lançamento da versão 3G do Motorola Xoom 2 Media Edition, que será oferecido inicialmente de forma exclusiva pela operadora Vivo.


O modelo poderá ser adquirido nas lojas da operadora pelo valor de R$ 1.199 (com a aquisição do plano Vivo Internet Brasil de 2 GB). Esse valor pode ser parcelado em até 12 vezes - que, com o valor do plano, terá um custo mensal de R$ 210, aproximadamente.
A nova versão mantém as mesmas características de hardware do modelo Wi-Fi, com a exceção óbvia da conectividade 3G. Seu sistema operacional continua a ser o Android 3.2 (Honeycomb), que gerencia um processador de dois núcleos de 1.2 GHz. O tablet pesa apenas 366 gramas, e tem tela com proteção Corning Gorilla Glass de 8.2 polegadas de tamanho, resolução de 1280 x 800, resistente a respingos de água, riscos, arranhões e areia. Além disso, o tablet também possui câmeras dianteira e traseira, de 1.3 megapixels e 5 megapixels, respectivamente, 1 GB de memória RAM, os 32 GB de armazenamento (expansíveis via cartão micro SDHC de até 32 GB) e recursos como acelerômetro, giroscópio, bússola eletrônica e barômetro, assim como as principais funcionalidades do modelo anterior.
A Motorola destaca também o uso do MotoCast no Xoom 2 Media Edition 3G. O recurso permite que o usuário acesse através do tablet os seus arquivos pessoais, permitindo inclusive a reprodução de fotos, vídeos e músicas armazenados na nuvem. Como esse é um tablet com conectividade à internet móvel, a Motorola acredita que é válida a aposta nessa plataforma de acesso, pois além de oferecer uma maior praticidade ao usuário, elimina a necessidade de utilizar sites de compartilhamento na web para realizar o upload de arquivos.
A aposta da Motorola no lançamento do Xoom 2 Media Edition com 3G é oferecer uma experiência de uso do tablet mais completa, expandindo as possibilidades de uso do produto para fins pessoais, profissionais, educacionais e corporativos. “Estamos muito empolgados com o novo produto, que foi desenvolvido com base no sucesso do Motorola Xoom, e agora oferece uma experiência de tablet muito mais poderosa ao mercado brasileiro”, avalia Edson Bortolli, diretor de Produtos Móveis da Motorola Mobility Brasil.


Via: Techtudo

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As saídas VGA e DVI finalmente estão chegando ao fim da linha

As saídas VGA analógicas nos acompanham desde os primeiros PCs, oferecendo uma opção barata de interface. Elas eram companheiras ideais para os antigos monitores CRT, que também eram analógicos e podiam usar o sinal enviado para a interface para controlar diretamente o refresh do monitor, simplificando os projetos. Entretanto, com a entrada dos monitores LCD e plasma elas se tornaram estranhas no ninho, já que estes monitores digitais precisam incluir controladores adicionais para converterem o sinal analógico em digital. Não apenas isso aumenta o custo, mas também degrada a qualidade da imagem.
O DVI surgiu como um substituto para o VGA, mas acabou caindo no mesmo saco, já que com a exceção do DVI-D (que é puramente digital), os padrões DVI mantêm o uso do sinal analógico para fins de compatibilidade, tanto que você pode conectar um monitor com cabo VGA em uma saída DVI simplesmente usando um adaptador simples. Outra questão é que o DVI é um padrão que não evolui desde 1999, falhando em acompanhar o desenvolvimento de mais de uma década.


Já faz tempo que os fabricantes estão tentando eliminar estas duas interfaces e com a popularização do HDMI e do DisplayPort eles finalmente estão vendo a luz no fim do túnel. Tanto a Intel quanto a AMD estão planejando deixar de suportar o VGA e as variações analógicas do DVI em seus chipsets a partir de 2015, com a AMD pretendendo aproveitar a oportunidade para eliminar o DVI completamente. Naturalmente, isso não impedirá que fabricantes interessados ofereçam as interfaces incluindo controladores externos, mas o custo e complexidade adicionais serão um desestimulo.
Embora o HDMI já seja o padrão mais usado em TVs e home-theaters, o sucessor natural para o DVI nos PCs é o DisplayPort, que por sua vez ianda está longe de ser a interface mais usada por monitores, muito embora esteja sendo fortemente empurrado pela AMD, que o adotou como interface preferencial no Eyefinity. Eliminar o VGA até 2015 parece ser factível, já que mesmo quem insistir em usar um monitor antigo poderia fazê-lo aproveitando uma placa de vídeo que ofereça a saída ou um conversor, mas a menos que a AMD consiga realizar alguma campanha milagrosa, não parece possível que consigam convencer todos os fabricantes de monitores e todos os usuários a migrarem para o DisplayPort em apenas três anos.

Via: tecnologiaIG

Motorola lança mais um celular iDEN com conteúdo da Ferrari no Brasil

A Motorola lançou mais um celular com conteúdo exclusivo da Ferrari, famosa marca italiana de carros. O modelo, chamado de i897 Ferrari Black, é um celular iDEN, ou seja, que funciona na rede móvel da operadora Nextel, e possui diversas atribuições referentes à escuderia.


O aparelho vem com uma tela de 2.2 polegadas com resolução de 240 x 320 pixels e outra – externa – de 1.8 polegadas com resolução nativa de 128 x 160 pixels. Na parte traseira há uma câmera de 2 megapixels, slot para cartões microSD e conexão microUSB. Na frente do celular há teclas dedicadas ao controle do player de música mesmo com o flip fechado.
O conteúdo da marca italiana inclui papéis de parede, vídeos, toques personalizados e um jogo chamado Ferrari GT: Evolution. Além do conteúdo digital, o exterior do aparelho foi inspirado nos carros da empresa.
O i897 está disponível pela operadora Nextel por R$ 859, ou no valor de R$ 549 quando atrelado ao pacote de dados Trio ilimitado.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!


Via: TEchTudo

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O 3D morreu. A nova onda é a ultradefinição

Resoluções cada vez maiores ditam a evolução natural das telas de TV, mas até que ponto isso faz alguma diferença para o consumidor?

Na CES 2011, uma das maiores tendências apresentadas foram os produtos compatíveis com imagens em 3D. Aparelhos de TV, Blu-ray players, notebooks e monitores que pudessem exibir imagens em três dimensões, contando com o auxílio de óculos especiais ou não, estiveram entre os principais destaques e pareciam apontar uma tendência para a indústria de eletrônicos.
Um ano se passou e muitos produtos com essa tecnologia chegaram ao mercado. A queda de preço é constante e, se até pouco tempo era preciso desembolsar pelo menos R$ 10 mil para adquirir uma TV 3D, hoje modelos mais simples e com recursos básicos podem ser encontrados na faixa de R$ 2 mil a R$ 3 mil. Mas e o que o consumidor pensa disso?

Cinema 3D? Não, obrigado!

A febre do 3D teve início nos cinemas. Depois de várias produções demonstrando o poderio do novo formato, o filme “Avatar” fez com que as imagens em 3D se tornassem, de fato, populares, provocando uma verdadeira corrida por parte das outras mídias para se adaptar às novas possibilidades.
Contudo, a despeito do que se previa, a popularização do 3D não teve um caminho tranquilo. As demais produções de cinema não acompanharam a qualidade técnica tridimensional do filme de James Cameron e o que o espectador viu foi, na verdade, uma série de filmes comuns convertidos para 3D, com resultados visuais questionáveis na maioria dos casos.
A banalização do efeito acabou surtindo um efeito contrário: embora cada vez mais barato e acessível, o consumidor parece não ver razão alguma para trocar a sua TV Full HD por uma tela compatível com as imagens tridimensionais.

O 3D está morto?

Não, a tecnologia 3D não está morta. Aliás, com preços cada vez mais acessíveis, é bem provável que ela esteja presente nos aparelhos de TV das próximas gerações. As TVs que o consumidor vai comprar nos próximos dois anos certamente terão suporte para o formato.
Porém, as TVs precisam evoluir e, se levarmos em consideração o que foi apresentado na CES 2012, o caminho natural agora parece ser o das imagens em alta resolução e com um nível de detalhamento tão impressionante que nem mesmo o olho humano é capaz de perceber. Vale a pena embarcar nesse caminho sem volta?

Muito além do Full HD



O Tecmundo já explicou de maneira detalhada como funciona a tecnologia 4K. Até o final do ano passado, as imagens com resolução de 4096x2160 pixels eram o que havia de mais moderno, e para conferir a qualidade delas era preciso ir até uma sala de cinema que fosse compatível com o formato — no Brasil, apenas São Paulo e Curitiba possuíam uma dessas.
Contudo, ainda em 2011 chegaram ao mercado as câmeras da RED, capazes de capturar imagens em até 5K – resolução de 5120x2700 pixels. Apesar da evolução, o salto impressionante ainda não tem como ser conferido em detalhes nas telas, pois não há no Brasil projetores em cinemas adaptados para esse formato.

A era dos extremos

 


Em se tratando de resolução de imagem para uso doméstico, a CES 2012 já pode ser considerada um marco. A evolução natural do mercado de TVs apregoa que as resoluções de imagens devem ser cada vez melhores, mas com um passo dado de cada vez.
Assim, como hoje o padrão mais difundido é o Full HD, com resolução de 1920x1080 pixels, o que se esperava era que as TVs pudessem evoluir para o 2K (2048x1080 pixels) ou mesmo para o 3K (3072x1620). Porém, a indústria se superou e conseguiu ir muito além.
A LG e a Toshiba desembarcaram na maior feira de eletrônicos do mundo com telas de 4K. O modelo da Toshiba, de 55 polegadas, dispensa o uso de óculos 3D e tem um preço proibitivo, ao menos por enquanto: cerca de US$ 10 mil. A nova TV, de 55 polegadas, terá impressionantes 4K de resolução, ou seja, 3840x2160 pixels. O modelo chega primeiramente à Alemanha e ao Japão, para em seguida desembarcar em solo norte-americano.
Já a tela da LG, de 84 polegadas, foi a que mais impressionou o público e a equipe do Tecmundo. O único ponto contra da definição 4K a ser colocado é, como aconteceu com o 3D, a falta de conteúdo disponível. Ainda não há filmes nesta resolução e, portanto, mesmo que você consiga uma dessas, precisará esperar para usufruir de toda a sua capacidade. O modelo estará disponível nos EUA a partir de julho nos tamanhos 60", 72" e 84".

O futuro começa agora: telas com resolução de 8K


Se as telas de 4K já surpreenderam o público, o que dizer das impressionantes telas de 8K? Elas simplesmente duplicam a qualidade das recém-apresentadas telas de 4K e são capazes de exibir uma imagem com até 16 vezes mais qualidade do que a melhor tela Full HD disponível hoje no mercado.
O grande diferencial, entretanto, não está em uma melhor definição de cores ou em um contraste absoluto. O maior triunfo na resolução 8K é o fato de que, mesmo muito próximo da tela, é impossível perceber algum tipo de pixelização na imagem, uma garantia de que você terá fidelidade de cor a partir de qualquer ponto da sua sala.
Porém, o que muda na prática para o espectador? Pouca coisa. Em primeiro lugar, é preciso levar em consideração que praticamente não há conteúdo disponível nem no formato 4K, menos ainda no formato 8K. Além disso, boa parte da programação de TV ainda é exibida em resoluções que no máximo chegam a 720p. Ou seja, não há programação disponível para tanta qualidade de imagem.
Outro ponto que deve ser analisado é a capacidade do espectador de perceber as diferenças de qualidade. A partir de um determinado ponto, o olho humano começa a ter dificuldades em discernir o que é 4K do que é 8K. Dessa forma, convencer o consumidor de que as novas telas trazem, de fato, um diferencial tecnológico considerável passa a ser uma tarefa árdua.

Apesar das incertezas quanto aos prazos de chegada das telas Ultra HD ao mercado, é possível afirmar que as resoluções de imagem acima do Full HD são um caminho sem volta, a evolução natural da imagem de uma televisão. Resta saber quanto tempo ela vai demorar para chegar aos olhos dos consumidores.
As telas 3D precisaram de pouco mais de três anos para chegar a patamares considerados acessíveis, ao menos para as classes A e B da população. Será que as TVs Ultra HD conseguirão esse feito em menos tempo?

Via: Tecmundo


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Samsung lança notebook Series 7 Chronos com 17 polegadas

A CES 2012 acabou, mas os lançamentos apresentados na feira de Las Vegas não param. O próximo produto da lista é o novo notebook Samsung Series 7 Chronos, com tela de 17 polegadas. O portátil é uma alternativa aos que não podem pagar por um MacBook Pro.


O notebook foi desenvolvido para substituir os desktops para fins domésticos ou profissionais, contando com a nova geração de processadores Intel Core i7 e gráficos ATI, com 2 GB de memória dedicada para vídeo. O design é outro ponto positivo do modelo: sua carcaça  e tampa superior são feitas de alumínio. Já o fundo, é de plástico, na mesma cor da carcaça. Segundo a Samsung, a escolha pelo material plástico é para manter o notebook em baixas temperaturas.
O pessoal do site LaptopMag testou o modelo por alguns minutos na CES 2012, e aprovou o produto, de um modo geral. O Samsung Series 7 Chronos ainda conta com um poderoso sistema de áudio da JBL, através de caixas de som bem localizadas. O subwoofer na parte inferior do notebook, por sua vez, oferece um reforço nos sons graves.
Além disso, uma das melhores características do Chronos de 17 polegadas é a sua tela SuperBright, que tem um acabamento fosco e resolução de 1080p. Para atender aos gamers ou os usuários que trabalham no laptop durante a noite, o produto possui um teclado retroiluminado, visualmente confortável. O ClickPad integrado é grande e muito suave, de fácil operação. A única dúvida, contudo, está na sua autonomia de bateria, que é desconhecida.

O produto será lançado no mercado internacional em breve, e tem preço sugerido de US$ 1.499, aproximadamente R$ 2.672 (conversão refere-se ao câmbio de 16/01).


Via TechFresh

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

WikiPad, o primeiro tablets para games com Android Ice Cream Sandwich

É inegável a mudança trazida por tablets e smartphones ao mercado de games portáteis. Mesmo assim, jogos nunca foram o foco desses gadgets. Eles são apenas mais um elemento que compõe a vasta gama de aplicativos compatíveis. Aí surge o WikiPad, que abraça de vez a condição de “console”.
O tablet foi anunciado durante a CES 2012 e apesar da “malandragem” com o nome, não tem nada a ver com a Wikipedia. Seu maior atrativo é ser focado em jogos. A tela de oito polegadas em 3D sem óculos é um dos pontos altos do aparelho, que ainda tem uma definição de 1080p e capacidade em flash de 8 GB de armazenamento, que pode ser ampliada até 64 GB através de um cartão micro SD.
O Wikipad ainda traz uma base que serve como joystick para os jogos, com direito à alavancas de controle, vários botões e direcional digital. Caso você queira utilizar o tablet de maneira “normal” também pode, e aí é só começar a fuçar o sistema Android 4.0 que vem instalado no aparelho.


O Wikipad está sendo exibido na CES 2012, e será lançado entre março e junho deste ano, através do seu site oficial.

Via: Techtudo

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sony apresenta protótipo de monitores Bravia com Crystal LED

Quando a Sony anunciou que estava abandonando a produção de monitores OLED, de consumo geral, muitos estranharam a medida devido ao fato da empresa não dar maiores explicações. Pois bem, a explicação foi dada nesta segunda-feira (9/01), na CES 2012, quando eles apresentarem um protótipo de monitor com uma nova tecnologia que a fabricante japonesa está desenvolvendo, a Crystal LED.


A Sony centra os seus esforços na nova tecnologia de tela. A aposta é que o Crystal LED pode ser mais uma opção no mercado de monitores e televisores. Além disso, a fabricante japonesa acrescenta que as telas Crystal LED oferecem ângulos de visão sensivelmente melhores em comparação com as telas atuais de LCD.
A Sony fez uma demonstração na CES 2012 e apresentou uma tela de 55 polegadas, com resolução de 1.080 pixel. Ela possui pixels minúsculos e “ultrafinos” montados em cada sequência de cores RGB da tela, de modo que eles fiquem iluminados de forma independente.
Segundo a Sony, com esse tipo de montagem, o protótipo é capaz de obter um contraste 3,5 vezes maior do que alguns de seus modelos atuais de televisores (sem especificar quais modelos). A gama de cor 1,4 vezes maior e um tempo de resposta até 10 vezes mais rápido.
Apesar de investir os seus esforços em uma nova tecnologia de tela, a Sony deixa claro que não abandonou por completo as telas OLED. A fabricante japonesa informou em nota, para a imprensa presente na CES 2012, que segue trabalhando no desenvolvimento de outros produtos com tela OLED, enquanto centra os seus esforços no desenvolvimento de Crystal LED nos monitores e televisores.


Via: Tectudo

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fonte diz que o PS4 é muito mais poderoso que o Xbox 720

Mais uma semana, mais uma leva de rumores sobre a próxima geração de videogames. E, se a onda do momento é botar lenha na fogueira neste tipo de informação, há um novo rumor por aí que promete acirrar a guerra da geração que ainda nem começou. Aparentemente, uma revista estrangeira obteve a informação de que um PlayStation 4 poderá ser mais poderoso que o suposto Xbox 720, próximo console da Microsoft.





A informação vem da mais recente edição da PlayStation 3 Magazine europeia, que cita “fontes internas” sobre a informação. A publicação comenta que o PS4 deve superar o próximo Xbox em termos de processamento.

Já a revista “irmã” da PS3M por lá, a Xbox World, dá conta de que um novo Xbox seria lançado só no final de 2013 e acompanharia, entre outras novidades, uma nova versão do Kinect já inclusa dentro da caixa padrão – ou seja, não seria preciso pagar nada a mais pelo acessório, que se tornaria padrão do videogame.
Por ora, tudo isso faz parte do aglomerado de rumores que se estende sobre a nova geração de consoles. De concreto mesmo, só temos o Wii U, novo videogame da Nintendo já anunciado e confirmado para este ano. É possível que algo oficial seja mostrado pela Sony e Microsoft nos próximos meses, principalmente em grandes feiras e eventos, como a E3, que ocorre no meio do ano. E que a guerra da nova geração comece!


Via CVG

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Lenovo apresenta o smartphone S2 na CES 2012

Após apresentar mais de uma dezena de notebooks e tablets, a fabricante de computadores Lenovo anunciou sua entrada na guerra dos smartphones. Apelidado de S2, o primeiro telefone da companhia chinesa foi apresentado na conferência reservada à imprensa, durante a CES 2012, que começa oficialmente nessa terça-feira (10), em Las Vegas.

O S2 conta com uma tela de 3.8 polegadas e 800 x 600 pixels de resolução. A câmera frontal é de apenas 0,3 megapixel (VGA), o que deve ser suficiente para videoconferências, e uma câmera traseira capaz de capturar imagens em até 8 megapixels.
Por baixo da carcaça preta com detalhes em tom metálico temos um processador dual-core de 1.4 GHz produzido pela Qualcomm. Você poderá optar pela versão de 8 ou 16 GB de armazenamento interno, e escolher também a quantidade de memória RAM, já que estão disponíveis modelos de 512 MB e 1 GB.
Um ponto desfavorável para o S2 é o sistema operacional. Ao invés de trazer o novíssimo Android Ice Cream Sandwich, a Lenovo decidiu pela versão 2.3 do sistema da Google. Não ficou claro se a empresa pretende lançar uma atualização para o Android 4.0, mas o hardware aparentemente suporta o update.
Segundo a Lenovo, o S2 conta com um sistema extra de segurança para proteger seus dados pessoais, evitar ataque phishing e garantir um tráfego seguro de SMS. Outro recurso do smartphone é a sincronização facilitada com laptops da empresa.
A Lenovo, no entanto, não divulgou os valores que pretende cobrar pelo S2. Na China, o smartphone já se encontra disponível, mas não há previsão para ser lançado em outros mercados.

Via PC World

Canonical leva Ubuntu TV para a CES

Novo Media Center poderá ser integrado a televisores até o final do ano.


A Canonical levou uma TV para a atual edição da CES. Não, realmente não se trata de um novo hardware. O Ubuntu TV é mais um derivado da versão mais popular do Linux, que dessa vez inclui uma interface de usuário focada na navegação em televisores — ou seja, para a utilização de controles remotos —, com inspiração óbvia do Unity. O Media Center incluirá lojas de conteúdos (áudio e vídeo), e também um aplicativo do YouTube.
Segundo a empresa, os fabricantes de TV poderão incluir gratuitamente o software em seus aparelhos de televisão até o final do ano — já que a Canonical se considera como uma espécie de “jogador neutro” em um campo disputado por Apple e Google.
Enfim, é verdade que um Media Center baseado em Linux não soa exatamente como uma novidade... Mas o Ubuntu certamente confere alguma credibilidade ao projeto — principalmente no que diz respeito às possibilidades reais de chegada ao mercado. Para mais informações, fique ligado na cobertura completa do Tecmundo na CES 2012.

Via: Tecmundo

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O que é wireless?

Conexão é a palavra-chave do momento. Saber o que é wireless e entender a diferença dessas tecnologias sem fio não é mais um simples capricho, mas uma necessidade real. Seja em smartphones, tablet’s, netbooks ou notebooks, todos querem ter acesso à informação. E como isso é feito longe do computador? O principal meio é a Internet Wireless.
O QUE É WIRELESS?
A tecnologia Wireless significa “sem fio” (em livre tradução), e possibilita a transmissão da conexão entre pontos distantes sem precisar usar fios (como telefones sem fio, rádios ou o seu celular). Essa tecnologia engloba uma série de outras, sendo a mais comum delas a Wi-Fi. Conheça algumas delas:
IrDA – transmissão de dados por um adaptador infravermelho, não possui armazenamento de dados. Somente envio e recebimento.
BlueTooth – muito utilizada em celulares e smartphones, permite com que se troque informações com muita facilidade. Seu ponto negativo é a necessidade de estar muito perto do dispositivo para haver a conexão.
RONJA – transmite dados usando feixes de luz.
WI-FI – seu acesso se dá por um ponto de acesso conhecido como Hotspot, e é possível acessar qualquer dispositivo por sua rede.


COMO FUNCIONA
Essa transmissão se dá da seguinte forma: a partir de um ponto no qual há uma internet tradicional, é instalado uma antena e um rádio de transmissão que envia sinal em alta frequência para determinada distância. Essa difusão pode ser aberta (qualquer um acessa, sem senha) ou fechada (é necessário obter o código de acesso).
USOS
Essa tecnologia vem sendo amplamente utilizada por estabelecimentos como cafeterias, restaurantes, pubs, aeroportos e muitos outros. Para saber se o que você está frequentando possui, fique atento às placas com o ícone acima. Se possuir, peça ao atendente a senha de acesso.
Muitas famílias também têm adotado a tecnologia em residências, principalmente quando a família é grande ou há vários dispositivos para se conectar à internet. Esse tipo de rede elimina a necessidade de se fazer uma rede complexa com muitos fios espalhados pela casa.
Empresas também são locais onde se encontram redes wireless, mas nem sempre elas são abertas aos funcionários. É comum possuírem esse tipo de tecnologia para reuniões e visitantes.
LIMITAÇÕES
O único tipo de limitação apresentada pela tecnologia Wireless é a velocidade máxima que o roteador suporta, e a quantidade de dispositivos conectados ao mesmo tempo.


Via: TechTudo.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

HACKADEMIA – Curso de Hacker – CD 1- Completo – PT-BR

### CONTEÚDO DO CURSO: ###
Hackademia volume 1 – Dicas para tornar você em um especialista em segurança.
Além disso, você vê nossos testes em quatro programas que buscam falhas de segurança e 11 dicas fundamentais para deixar seu sistema “impenetrável”. No CD, videoaulas com instruções básicas para a segurança de sistemas, ministradas pelo mesmo autor do livro Universidade Hacker. Destaque para: Registro do Windows, Anonimit for Proxy, E-mail anônimo e muito mais!

### CONTEÚDO DO CURSO: ###
- Introdução
- Registro do Windows
- Anonimit for Proxy
- Programa JAP
- Email Anônimo
- Nmap
- Languard
- Nessus
- Fechamento
- Ferramentas Utilizadas

Gênero: Proteção
Idioma: PR-BR
Autor: Digerati
Forma de estudo: CD C/Video
Tamanho: 550.66 MB
Formato: Iso
Editora: Digerati
Hospedagem: FileServe / M egaupload


http://3.bp.blogspot.com/-Q2jfdU3bAU8/TWP3PUTkMnI/AAAAAAAAARE/DsFREvpALvk/s320/FileServe.PNG 
CLICK AQUI

Curso Criando Sites Dinâmicos com PHP

O curso site dinâmico com PHP foi desenvolvido com objetividade. Nele você vai aprender detalhes na criação de um site corporativo e profissional. Começamos o curso desenhando o layout no fireworks e passamos pela montagem no tableless, programação com PHP, aplicação de efeitos e funções com jQuery, e finalizamos criando um painel de controle restrito para gerenciar todo o conteúdo do site online!
Módulos:
 
Início
apresentação
Fireworks:
Estruturando Site
Ilustrando Layout
Fatiando Layout
Tableless:

Mentes Brilhantes: Como Desenvolver Todo o Potencial do Seu Cérebro

Sabemos que todo mundo reconhece aqueles que inovam, criam ou provocam situações que, de alguma forma, chamam a atenção. Então, faz sentido afirmar que o segredo do sucesso pode ser resumido em ser criativo. Neste livro, o leitor entrará em contato com técnicas profissionais para desenvolver toda a capacidade do cérebro e impressionar a todos com as novas ideias que poderá apresentar.
Entre os itens abordados no conteúdo, estão:
-Mente criativa: como ampliar e estimular a criatividade
-Como eliminar bloqueios e lidar com a rejeição
-Como fazer um brainstorming eficaz
-Técnicas de dinâmicas individuais e em grupo
-Construção de mapas mentais
-Elaboração de projetos vencedores
-Criação de redações com boas ideias
-Aumento da produtividade em reuniões
-Criação de apresentações profissionais
-Como impressionar seu chefe
-Leitura dinâmica
-Como se lembrar de tudo o que lê
 
Autor: Alberto Dellisola
Gênero: Auto-ajuda
Estilo: AudioBook
Duração: 4 Horas
Formato: MP3
Tamanho: 290 Mb
Idioma: Português-BR
Hospedagem: FileServe \ Megaupload


http://3.bp.blogspot.com/-Q2jfdU3bAU8/TWP3PUTkMnI/AAAAAAAAARE/DsFREvpALvk/s320/FileServe.PNG 
CLICK AQUI

Curso de Programação Sistema iOS

Curso basico de programação na plataforma iOS. Este curso visa dar um embasamento na linguagem Objective-C e na IDE Xcode, linguagem e ferramenta RAD para sistemas Apple. O Curso é apresentado no padrão MVC de projeto (separação da Aplicação da estrutura de dados) assim como no .Net e java, deixando o desenvolvimento muito mais profissional.
Nome Original: Sistema iOS
Direção: Curso de Programação
Lançamento: 2011
Duração: 120Min
Qualidade: DVDRip
Áudio: 10
Vídeo: 10
Formato: AVI
Tamanho: 1.7 Gb
Ídioma: Português
Hospedagem: FileServe / FileSonic

FileServe
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
 FileSonic
 CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

2100 Questões Gabaritadas Para Concurso da Polícia Militar + Bônus

Neste material, você encontra uma coletânea de provas gabaritadas com 2100 questões aplicadas em provas de concursos da polícia militar PM em todo o brasil.

Gênero: Curso
Autor: SOUSA
Formato: PDF
Idioma: Português
Tamanho:30 MB
Hospedagem: FileServe / FileSonic



1.000 Cursos e Apostilas Digerati – Vídeo Aulas

Descrição: Torne-se um verdadeiro expert em informática: 1.000 Cursos e Apostilas: Aprimore seus conhecimentos em Análise de Sistemas, Banco de Dados, Editoração Gráfica, Hardware, Linux e muito mais.
GANHE DINHEIRO: Consertando Computadores! Todas as ferramentas necessárias para você recuperar dados perdidos, fazer overclock em equipamentos antigos e outros. Dicas para você se tornar um excelente profissional de informática. NO CD: Cursos e Apostilas, Videoaula, Análise de Sistema, Backup, Benchmark, Desempenho, Recuperação de Arquivos, Impressoras e muito mais!

Gênero: Cursos
Lançamento: ….
Idioma: Português
Tamanho: 688 Mb
Formato: ISO
Crack e Serial: Não Precisa
Hospedagem: FileServe / Megaupload


CLICK AQUI

Curso Completo – Direito Administrativo

Ótimo curso de direito administravivos, curso completo da oab para concursos públicos.

FAIXAS:
1. Abertura
2. Apresentação
3. Conceito de Direito Administrativo
4. Competência para legislar
5. Função administrativa
6. Tripartição de Poderes
7. Supraprincípios do Direito Administrativo
8. Princípios expressos. Princípio da legalidade
9. Música “legalidade administrativa”
10. Legalidade (parte 2).Teoria da sujeição especial

Curso Completo de Photoshop – Do Conceito a Finalização

O Dvd Curso de Photoshop Completo Do conceito a finalizacao e composto por mais de 230 aulas, dididas em 4 modulos.
Conceito, basico, avancado e finalizacao.
Abaixo estao relacionados os assuntos de cada modulo:
Conceito:
- Semiótica
- Cores
- Tipografia

Basico

Curso de Linux : Completo – Básico ao Avançado

Sinopse: Curso em 3 niveis basico, intermediario e avaçado confira ao final da postagem a lista completa de conteudo. PS: é super completo este curso a lista de conteudo é incrivelmente grande pra quem quer aprender mais sobre linux é uma ótima oportunidade…
A Lista do conteúdo chega a ser enorme, não vou divulgar aqui tudo que traz no indice, basta você fazer o Download e conferir tudo que contém neste curso. Garanto a todos que é um dos mais completos até hoje
Autor: Wagner Tadeu
Plataforma: PC
Lançamento 2011
Estilo: Curso
Tamanho: 2,54 GB
Idioma: PT-BR
Formato: .AVi
Hospedagem: FileServe / Megaupload

Megaupload: 
Parte 1Parte 2Parte 3
FileServe:

Curso Governança de TI

Curso governança de TI metodologias,frameworks e melhores práticas e muito mais.
Gênero: Curso
Editora: Multimedia
Formato: RAR
Idioma: Português
Tamanho: 363 mb
Hospedagem: FileServe / FileSonic