segunda-feira, 23 de abril de 2012

6 razões para amar o Windows 7

Mesmo depois de quase três anos de o Windows 7 ter sido lançado, milhões de clientes que se dizem satisfeitos com versões mais antigas como o Vista (que já tem mais de cinco anos) e o XP (com seus quase 12 anos!) às vezes não conseguem entender as reais vantagens que há em se ter à disposição os recursos poderosos e inovadores do Windows 7. Afinal , para que mexer em time que está ganhando? Por isso, listamos aqui os principais quesitos em que a versão mais atual do Windows ganha de lavada quando comparado aos seus antecessores. ?
1. Mais leve, rápido e poderoso
Diferentemente das outras versões do Windows, que se baseavam em arquiteturas consagradas, o código do Windows 7 foi reescrito do zero, o que resultou em um Windows com início mais rápido e desempenho mais eficiente para rodar programas mais pesados. Com isso, além de ser um sistema totalmente adaptado às novas demandas da computação atual, voltada principalmente à internet e à computação em nuvem, ele se tornou capaz de lidar melhor ainda com aplicações que consomem muitos recursos gráficos como jogos e editores de fotos/vídeos.
2. Mais conectado do que nunca
Nunca foi tão fácil se conectar à internet com o Windows 7 – mais ainda para criar uma rede doméstica (recurso presente nas versões Home Premium e Ultimate) ou corporativa (nas versões Professional e Enterprise). E mesmo no Windows Starter ou Home Basic, conectar-se a uma rede ou à web se tornou uma tarefa muito mais fácil, principalmente para os usuários menos experientes. Afinal, basta seguir os passos que surgirem na tela e pronto! E  como ele também oferece suporte para Bluetooth, é possível conectar o PC com os mais variados dispositivos compatíveis.
3. Muito mais segurança…
Quem possui uma cópia original do Windows 7 tem direito a instalar gratuitamente o bom antivírus Microsoft Security Essentials. Além de trazer o que há de mais avançado em termos de tecnologia de segurança virtual, vem com a garantia da Microsoft de que sempre receberá atualizações contra as mais recentes ameaças detectadas na internet.
4. … e estabilidade
Um sistema operacional é o componente “vivo” de um computador. Afinal, ele sempre deve estar preparado tanto para atender as necessidades de nossos clientes como para lidar com os mais variados tipos de aplicações, dispositivos, acessórios, periféricos… E é para manter o sistema operacional sempre “em forma” que serve o Windows Update, outra aplicação que só é totalmente funcional quando a cópia do Windows é original.
5. Recursos incríveis de organização…
O Windows Explorer, a Barra de Tarefas, o menu Iniciar e a própria interface Aero trabalham em conjunto para que tudo que esteja na sua máquina esteja a um clique de distância de você. Além de oferecer várias possibilidade de organização, há ainda a poderosa ferramenta de pesquisas de arquivos que traz os resultados de suas buscas enquanto as palavras-chave ainda estão sendo digitadas.
6. … e mais incríveis ainda de personalização
A interface Aero, uma das diversas funções inovadoras introduzidas pelo Vista e aperfeiçoadas no Windows 7, tem duas faces. A mais aparente vem sob a forma dos efeitos visuais que enchem nossos olhos, como a transparência das janelas e os temas para Windows 7, os quais nos permitem deixar o PC com nossa própria personalidade. A outra é mais discreta, mas não menos impressionante: recursos como Aero Shake, Aero Peek e as Listas de atalhos tornam a navegação pela Área de Trabalho ainda mais rápida e produtiva.
É claro que há mais razões para gostarmos do Windows 7 (senão, ele não seria o sistema operacional mais utilizado do mundo, não é?). Por que você não aproveita e nos diz se tem mais um motivo para amá-lo? Ou mesmo aponte qual dos exemplos acima coincide com a razão para você amar o Windows! Esperamos seu depoimento aqui nos comentários, ok?
:D


Via: Windows7

0 comentários:

Postar um comentário