Campuseiros do Lavrado. |
São mais de 7 mil campuseiros participando da Campus. De todos os estados do brasil, uma mega estrutura montada para receber as maquinas e equipamentos de última geração.
O grande evento mundial começou na segunda-feira (6) e se estenderá até domingo (12), no Anhembi, em São Paulo. São mais de 500 horas de programação incluindo palestras, debates, oficinas e competições. As atividades estão sendo realizadas em um amplo espaço de 64 mil m², que foi escolhido para comportar mais de 20 mil visitantes até o encerramento.
Visão geral da Campus Party (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo) |
O QUE É O CAMPUS PARTY
O encontro começou em uma festa lan da organização espanhola de jovens, EnRED. Algo parecido com um dos famosos corujões, comuns em lan-houses de outros países. Na ocasião, em 1997, o diretor da emissora Channel 100, Paco Regageles, sugeriu expandir o evento e mudar seu nome para Ben-AI-Party, pois ele ocorria em Benalmádena. Com o crescimento, a EnRED deixou o evento.
Em 1999, Paco Regageles, Belinda Galiano, Yolanda Rueda, Pablo Antón, Juanma Moreno e Rafa Revert fundaram a E3 Futura. O seu objetivo era deixar a tecnologia mais acessível para a sociedade. Dela, surgiu a Futura Networks, que organiza e é responsável por promover a Campus Party (e outros eventos com a mensagem de inclusão e responsabilidade digital).
Em 2008, a Campus Party desembarcou no Brasil. Desde então, geeks transformam-se em campuseiros, mostrando que pessoas inteligentes também sabem se divertir. E neste caso, a diversão vem acompanhada de internet banda larga, palestras com nomes de destaque do mercado, computadores com configurações e gabinetes diferenciados, oficinas, debates, campeonatos de games e outras atividades.
Trata-se de uma reunião de geeks trocando experiências e se divertindo. A lista tem amantes e jogadores profissionais de games (profissionais mesmo), usuários de redes sociais, jovens estudantes de Engenharia, Ciências da Computação e cursos afins, defensores dos softwares livres, jornalistas da área, blogueiros e internautas comuns.
A Campus Party, não seria a mesma sem seus famosos casemods. O termo, que vem da junção de duas palavras em inglês que significam “caixa” e “modificação”, define o hobby de muitos dos campuseiros. As modificações podem focar no desempenho, com peças de última geração preparadas para rodar qualquer tipo de jogo, ou no visual. Na edição de 2012, a coisa não foi diferente. abaixo algumas fotos dessas maquinas.
Casemod de Omar Majzoub com o filme "O Poderoso Chefão" (Foto: Flávio Croffi) |
Casemod do Coringa (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo) |
Enfim espero que a galera que foi daqui, adquira vários conhecimentos para nosso estado.
0 comentários:
Postar um comentário