Aplicativo necessário: Nenhum
Número de passos: 7
O Windows 7 oferece aos seus usuários uma forma prática e eficaz de manter uma cópia de segurança dos seus arquivos pessoais. A ferramenta de backup padrão do sistema operacional da Microsoft é simples de usar, e bastante eficaz. Aprenda neste tutorial a manter seus arquivos sempre seguros.
Passo 1. Acesse o menu Iniciar e vá no Painel de Controle;
Passo 2. Dentro de Sistema e Segurança, clique em "Fazer backup do computador";
Passo 3. Antes de realizar o seu primeiro backup, será necessário configurar o processo antes. Clique em "Configurar backup";
"Configurar backup" (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 4. Na janela que se abriu, selecione onde deseja salvar os seus arquivos pessoais. Neste caso, optaremos pelo um DVD, mas é também possível fazê-lo em um CD, flash drive ou HD externo. Selecione "Unidade de DVD-RW e vá em "Avançar";
Escolha o destino dos arquivos (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 6. Na janela seguinte, você pode programar o agendamento do próximo backup. Dessa maneira, sua cópia de segurança estará sempre atualizada. Para modificar a data estabelecida como padrão, basta clicar em "Alterar agendamento". Após realizar as modificações desejadas, clique em "OK" e então em "Salvar configurações e executar backup";
Configure e clique em "Salvar configurações e executar backup" (Foto: Reprodução/TechTudo)
0 comentários:
Postar um comentário