sexta-feira, 25 de maio de 2012

Windows 8 Release Preview pode ser lançado em 1º de junho

A última prévia do Windows 8 antes do lançamento comercial do novo sistema operacional deverá ser lançada em 1º de junho. O Release Preview trará as novas modificações que a Microsoft promoveu ao longo dos últimos meses e terá um aspecto bem próximo ao do produto final. Quem divulgou a informação foi um usuário do Twitter com sólida reputação de vazamentos sobre o Windows 8.

Visual preliminar do Windows 8. (Reprodução)

A informação repete um cronograma mais antigo, que indicava que a última prévia antes do lançamento seria divulgada em junho. Independentemente da data de lançamento, já surgiram algumas capturas de tela na Internet, indicando algumas alterações sensíveis no Windows. Entre elas, a morte da interface gráfica Aero, que dava às duas últimas versões do Windows – Vista e 7 – o aspecto "envidraçado" nas bordas e barras do sistema.
A fonte que revelou a data para o lançamento foi além e também divulgou que o Windows 8 será o primeiro sistema operacional a trazer consigo o Adobe Flash pré-instalado. A iniciativa é curiosa num momento em que o Flash perde importância diante do HTML5. Além disso, a tecnologia está disponível desde o Windows 98 e vinha embarcada nos Mac OS até a versão Lion. A Apple abandonou a prática por entender que o Flash criava inúmeras brechas de segurança em seu sistema operacional.


Via Neowin

0 comentários:

Postar um comentário