terça-feira, 20 de março de 2012

Como editar documentos do Google Docs no Microsoft Word para Mac OS X

Neste tutorial, você vai aprender a acessar os arquivos do Google Docs a partir do Mac OS X, como se seus documentos estivessem em seu computador. Dessa forma, você poderá abrir os arquivos do Google Docs no Microsoft Word para editá-los. Após salvá-los, eles serão enviados diretamente à sua conta do Google.  Além disso, você poderá transferir seus arquivos de e para o Google Docs com um simples copiar e colar entre pastas. Isso tudo é possível com o programa CyberDuck, que você pode obter gratuitamente na nossa página de downloads.
Não esqueça, porém, que se estiver editando o arquivo ao mesmo tempo que outra pessoa, não deve utilizar esse método, pois o arquivo enviado conterá apenas as suas alterações. Quaisquer modificações realizadas pelo outro autor do documento durante a sua edição serão perdidas, pois o Microsoft Word, em sua versão atual (2011 para Mac), não aceita edição concorrente.

Instale o CyberDuck
Passo 1. Para instalar o CyberDuck, basta descompactar o arquivo baixado e copiá-lo para a sua pasta de Aplicativos;
Conecte ao Google Docs
Passo 2. Ao abrir o CyberDuck, diversas opções de conexão serão mostradas. Este tutorial focará a interface com o Google Docs;

Página inicial do programa. (Reprodução/Pedro Pisa)

Passo 3. Clique no item da conexão com o Google Docs e uma janela para inserir seu nome de usuário e senha será aberta;

Login do usuário. (Reprodução/Pedro Pisa)
 Passo 4. Após inserir os seus dados e apertar “OK”, os arquivos aparecerão. A sua senha será salva para os próximos acessos;

Lista de arquivos. (Reprodução/Pedro Pisa)
 Passo 5. Para transferir um arquivo do computador para o Google Docs ou vice versa, basta arrastá-lo para a pasta, como se fosse uma pasta normal do seu Mac. Não se esqueça que, no Google Docs, existe um limite de 2 Megabytes por arquivo  enviado;

Transmitindo arquivo. (Reprodução/Pedro Pisa)
 Passo 6. Para editar o arquivo, basta selecionar o arquivo e clicar no botão “Edit”. O Word abrirá para você editar seu arquivo;

Abrindo o arquivo para edição. (Reprodução/Pedro Pisa)
 Passo 7. Sempre que desejar, basta salvar o arquivo no Microsoft Word e o CyberDuck irá enviar o arquivo automaticamente para o Google Docs.

Salvando o arquivo editado. (Reprodução/Pedro Pisa)


Via: Techtudo

0 comentários:

Postar um comentário