terça-feira, 20 de setembro de 2011

Microsoft libera versão prévia do Windows 8 para download

A partir da 0h da última  quarta-feira (14), horário de Brasília, a Microsoft liberou para download gratuito uma versão prévia do novo sistema Windows 8 no endereço dev.windows.com.
Apesar de ser voltada a desenvolvedores, a versão prévia pode ser instalada por qualquer usuário.
Nessa primeira edição, não será possível fazer upgrade a partir do Windows 7, só instalações "limpas".
Serão disponibilizadas versões de 64-bit com ferramentas de desenvolvimento e versões de 32-bit e de 64-bit sem essas ferramentas.
"Lembrete: trata-se de uma versão prévia para desenvolvedores que não serve para produção. Não é um lançamento beta [de testes]", enfatizou Steven Sinofsky, presidente do Windows na Microsoft, no blog oficial Building Windows 8.

BUILD
Durante o Build, evento voltado a desenvolvedores que ocorre de 13 a 16 de setembro em Anaheim, Califórnia, a Microsoft apresentou informações sobre o Windows 8.
A interface é a maior mudança de design desde o Windows 95. No lugar de ícones pequenos e estáticos, a tela de início é um mosaico de painéis móveis, personalizados e atualizados em tempo real, apelidados de "azulejos".
Ainda não há previsão de lançamento, mas a expectativa é chegar às lojas em 2012.
A Folha testou um tablet da Samsung, ainda em fase de testes, com uma versão prévia do Windows 8 --provavelmente uma das que serão disponibilizadas em breve.




Fonte: Folha

0 comentários:

Postar um comentário