Quantas vezes você já precisou transformar um documento que está em papel para formato eletrônico pensando em editá-lo, e não obteve sucesso? Ou tirou uma imagem de algum livro, enciclopédia ou revista, para usar naquele relatório ou trabalho de seu filho? Ou até editar algum arquivo de PDF… E tudo isso sem sucesso?
No caso do documento em papel, digitá-lo inteiro é uma saída. Está longe de ser prática, mas o importante é o resultado, certo? Não, né? Lembrando que nos dias atuais, todo tempo é valioso, ainda mais se estivermos falando de preciosos minutos no mundo corporativo.
Sendo assim, você sabia que existem softwares de alta tecnologia que reconhecem caracteres e os transferem para o computador em arquivos editáveis de texto? Difícil de acreditar, não? São os OCR (Optical Charactre Recognition, em inglês), ou os programas de Reconhecimento Ótico de Caracteres. Com um software desse tipo, fazer tudo aquilo que exemplificamos no primeiro parágrafo seria tranqüilo.
A ABBYY, companhia russa desenvolvedora de softwares, é líder mundial no segmento de programas de OCR e lingüística. Há mais de 20 anos no mercado, a ABBYY apresentou recentemente o ABBYY FineReader 10 Ed. Brasil, a primeira edição customizada de um software da empresa para um região do mundo, no caso, o Brasil foi o país escolhido.
O ABBYY FineReader 10 Ed. Brasil é um software de captura, extração de dados e lingüística. A edição brasileira do software inclui todas as funções do conhecido ABBYY FineReader 10 Professional Edition com uma única diferença – o programa reconhece idiomas só com caracteres latinos (122 idiomas no total) e a interface está completamente em português do Brasil.
O ABBYY FineReader 10 Ed. Brasil permite converter PDFs, documentos escaneados e fotos digitais para aplicações da Microsoft (doc., exls., ppt), TXT, HTML, RTF, PDF pesquisável, etc. Os arquivos escaneados e trabalho no FineReader 10 Ed. Brasil podem ficar no mesmo formato da entrada: estrutura, fontes, tamanho da letra, parágrafos, etc. Além disso, o software reconhece perfeitamente fotos tiradas a partir de celulares.
O programa possui interface muito fácil e lógica, o que faz com que qualquer um consiga utilizá-lo sem ser um usuário avançado.
Ao iniciar o programa, o ABBYY FineReader 10 Ed. Brasil apresenta uma janela de ‘tarefas rápidas’ com os cenários mais utilizados, como digitalização direta para Microsoft Word, Execel, PDF Pesquisável, etc.
Após escolher qual processo é mais recomendado para sua necessidade, o processo de reconhecimento de caracteres irá começar. Durante este processo, haverá uma seleção automática de partes diferentes do documento: imagens, texto, tabelas, indicies, links, etc. Se algo não for reconhecido corretamente, o usuário pode alterar manualmente a seleção para a forma correta. Antes de começar a reconhecer um documento, é muito importante especificar uma língua ou várias línguas que estarão contidas no documento. Isso vai ajudar a melhorar a qualidade do reconhecimento.
Na imagem, a janela do lado direito é uma espécie de ‘preview’ do documento reconhecido, onde o usuário já pode fazer as mudanças necessárias antes de salvá-lo.
Depois disso, o documento reconhecido será salvo e automaticamente aberto no formato escolhido na janela ‘tarefa rápidas’.
Esse é o ABBYY FineReader 10 Edição Brasil, um programa realmente fácil de usar, que fornece resultado de alta qualidade em reconhecimento de texto. Graças à tecnologia especial ADRT ® 2.0 (Adaptive Document Recognition Technology), desenvolvida pela ABBYY, os documentos reconhecidos conservam sua estrutura original.
A qualidade é tamanha é que o FineReader 10 Ed. Brasil detecta com precisão documentos com formatação complexa e trabalha facilmente com arquivos de várias páginas, facilitando o trabalho do usuário que utiliza documentos grandes.
Enfim, o ABBYY FineReader 10 Ed. Brasil é a solução OCR perfeita para sua casa e escritório, tornando seu trabalho mais rápido.
O usuário que adquiri o ABBYY FineReader 10 Edição Brasil pode utilizar o ABBYY ScreenShot Reader, ferramenta da ABBYY para tirar sreenshots de forma fácil e rápida diretamente da janela do PC. O ABBYY ScreenShot Reader é capaz de captar páginas de Internet em Flash, jpeg com texto ou documento PDF e convertê-los em texto, tabelas ou simplesmente salvar imagens.
Na imagem abaixo (em JPEG), por exemplo, é impossível copiar o texto. Com o ABBYY ScreenShot Reader isso é possível. Basta selecionar área que quer reconhecer e o formato de saída.
Pronto, o ABBYY ScreenShot Reader reconheceu o texto da imagem JPEG e o transferiu para Word. Agora, você pode editá-lo.
Os leitores do infornetbv podem baixar e testar esta aplicação totalmente grátis (licença freeware), acessado o link http://www.abbyy.com.br/gratis.
PDF Transformer 3.0, ferramenta completa para edição de arquivos PDF. Intuitiva, versátil e multi-idiomas, o PDF Transformer 3.0 permite converter facilmente qualquer tipo de PDF em formatos editáveis, além de produzir arquivos PDF diretamente das aplicações do Microsoft Office com apenas um clique. Essa é a solução ideal para qualquer um que tenha a necessidade de manipular arquivos PDF. Com tecnologias inteligentes da ABBYY, o PDF Transformer 3.0 assegura precisão superior de conversão e fornece resultados de qualidade em pouco tempo.
Fonte: i-tecnologia.
0 comentários:
Postar um comentário